Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 06:49

    Imprimir


O presidente regional do PFL, ex-prefeito Jaime Campos, esteve reunido no final da tarde desta terça-feira (06) com o coordenador da campanha do governador Blairo Maggi, Luiz Antônio Pagot e o presidente regional do PPS, Percival Muniz. A reunião foi a portas fechadas no escritório de Pagot na Avenida do CPA em Cuiabá.

Na saída do encontro, apenas Jaime falou com a imprensa. Disse que a reunião foi para discutir possíveis coligações e mudança na data da convenção do PFL do dia 25 para 29 em razão da hipótese do jogo do Brasil pela Copa do Mundo.

O encontro serviu como uma preliminar para a reunião ampliada dos partidos da base aliada que ocorrerá na quinta-feira (08) entre o PPS, PTB, PP e PFL.

Mais uma vez o líder pefelista admitiu que o seu partido não negociará o apoio do grupo de Maggi a sua campanha ao Senado Federal. Blairo já admitiu a preferência pela candidatura de Jaime a senatoria, mas também tem procurado não descartar um possível entendimento com os tucanos. No dia 16, na convenção nacional, o PPS poderá formalizar apoio oficial a candidatura à Presidência da República de Geraldo Alckmin.

O difícil é a costura para o Senado. O PSDB não abre mão da reeleição do senador Antero Paes de Barros o mesmo ocorrendo com o PFL em relação a Jaime. Indagado se poderia discutir a vaga ao Senado em busca de um entendimento com os tucanos, Jaime foi claro: “não abro mão nem um centímetro. O que o Antero é melhor que eu neste caso”, indagou.

Jaime disse que considera esta discussão superada já que há mais de um ano o PFL definiu que ele seria o candidato ao Senado. O ex-prefeito informou ainda que não tem conversado com Antero sobre coligações. PSDB e PFL são aliados no plano nacional e há dois meses iniciaram um namoro em Mato Grosso que não chegou ao noivado.

Campos afirmou que a reunião de quinta-feira deverá definir uma série de pontos em torno da base aliada, entre elas, as composições para a disputa proporcional.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296357/visualizar/