TV Band Sorriso começa a operar em julho
“A Band Sorriso terá todos os atributos para firmar-se como a mais sorrisense das emissoras locais”, garante o publicitário Juliano Preima, um dos sócios do novo veículo de comunicação. “Estamos investindo em equipamentos digitais de última geração, como câmeras, iluminação, áudio e recursos de computação gráfica, além de um sistema automatizado para exibição de comerciais”, acrescenta.
Com um transmissor de 500 watts de potência, o alcance será de 65 quilômetros, com os sinais ultrapassando as fronteiras do município de Sorriso. Outra novidade será a interação da Band Sorriso com o público. “As pessoas terão acesso visual aos estúdios, tendo a oportunidade de acompanhar de perto toda a rotina de funcionamento de uma emissora de TV”, explica outro sócio da emissora, Claudionei Macarini.
A programação Por ser uma emissora nascida em Sorriso, a TV Band Sorriso, como o próprio nome já determina, terá uma identidade cada vez mais sorrisense, conquistando seu próprio público e criando o hábito de audiência. A programação terá um jornalismo comunitário, objetivo e dinâmico, com debates, esportes e programas de entretenimento, como o gauchesco Fogo de Chão, produzido pela New Marketing e, por enquanto, transmitido pela TV Record.
“Vamos produzir uma programação à altura da Band nacional, de São Paulo”, destaca Juliano Preima, ressaltando o sucesso da emissora nacional. No dia 6 de julho, por exemplo, o jornalístico Brasil Urgente deu um show de audiência no embate direto com as estréias do SBT. No confronto com o jornal local de Carlos Nascimento (das 18h às 18h30) a Band marcou 6,5 contra 6,3 do SBT. Das 18h30 às 19h, já contra Ana Paula Padrão, o placar foi de 8,0 da Band contra 6,6 do SBT. Nesse período a Band ficou em segundo lugar no Ibope à frente de Record e SBT.
E durante a Copa do Mundo, seguindo a sua tradição nas transmissões esportivas, a Band fará uma cobertura vigorosa este ano na Alemanha. “A Band também é sinônimo de tradição em debates políticos”, ressalta Macarini. “E nestas eleições não será diferente. Aqui em Sorriso iremos acompanhar essa tendência, acompanhando com isenção e responsabilidade a atuação dos candidatos a cargos eletivos em nossa região”, garante.
A filosofia da TV Band Sorriso será a de valorizar o anunciante. “Não queremos que o empresário gaste seu dinheiro em mídias erradas e mal planejadas. Aqui, ele terá a certeza de fazer investimentos com resultados concretos”, diz Juliano.
Buscando a interatividade com a comunidade, a TV Band Sorriso vem com o compromisso de ser um canal independente que permita à população de Sorriso obter a visão de si mesma, destacando sua cultura e seu modo de vida. “Com o apoio de parceiros comprometidos com o desenvolvimento econômico e social de Sorriso, vamos investir em profissionais altamente capacitados e equipamentos de tecnologia de ponta para oferecer ao telespectador uma programação ética e responsável”, promete Macarini.
Comentários