Centro histórico de Cuiabá terá Plano de Desenvolvimento
“Sentimos a necessidade de trazer o público de volta para o centro”, afirma Selma Siqueira, da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio). “Com a revitalização dos prédios públicos promovida pelo Governo do Estado, essa tarefa fica mais fácil”. A representante da Fecomércio explica ainda que várias estratégias estão sendo traçadas para atingir esse objetivo. “Estudamos inclusive a possibilidade de integrar esse projeto a outros da SEC para que a abrangência do projeto seja maior”, explicou.
“Mato Grosso, mais especificamente Cuiabá, é o centro geodésico da América Latina”, lembrou o secretário de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira. “Com isso, devemos reunir esforços para que essa vantagem geográfica se reflita em todos os âmbitos da economia local. O Desenvolvimento do Centro Histórico de Cuiabá está dentro dessa proposta”, conclui.
“Concordo com o secretário”, completa Denise Pimpim, gestora de Varejo do Sebrae-MT. “Essa união trará benefícios para todos e, principalmente, para a população, que terá mais uma opção de cultura e lazer em Cuiabá”, complementou ela. O Sebrae tem uma participação significativa na proposta, já que realizou outras experiências no Estado e no País.
A próxima reunião do grupo ficou agendada para o dia 20 de junho e será realizada na sede da Fecomércio em Cuiabá. Além do secretário João Carlos, de Denise Pimpim e Selma Siqueira, participaram da reunião o superintendente da Associação Comercial de Cuiabá, Manuel Gomes da Silva; o presidente da CDL de Cuiabá, Roberto Carvalho de Almeida; o representante dos moradores do Centro Histórico de Cuiabá, Renato Calhao; e Roberto Perón, também da Fecomércio.
Comentários