Em Campina Grande, o arrasta-pé é verde-amarelo
E se houver um hexacampeonato para comemorar, quem estiver em Campina Grande vai poder fazê-lo em grande estilo, com a ajuda de muito forró. A promessa da prefeitura é de que haverá mais de 700 horas da música para animar nativos e turistas ao longo do mês.
As principais atrações da festa estarão no Parque do Povo, área de 42 mil metros quadrados que abriga o São João da cidade desde 1986. Nela, há uma cidade cenográfica com réplicas de pontos históricos de Campina Grande e da feira central do município, além de uma pirâmide que lembra um enorme fogaréu, onde concentram-se os forrozeiros. Outra fogueira de mentirinha será montada na parte superior do Parque do Povo. Feita com poliuretano e tecido, terá 20 metros de altura.
Os shows ocorrem nos palcos do Arraial Hilton Motta, da pirâmide e em outros locais do Parque do Povo. Haverá apresentações das bandas Aviões do Forró (sexta-feira), Mastruz com Leite (sábado), Limão com Mel (dia 15) e Calcinha Preta (16). O grande destaque, no entanto, fica para o show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, na noite de São João (24).
No total, são mais de 400 atrações - acompanhadas por quase o mesmo número de barraquinhas vendendo comidas típicas para repor as energias.
Outro grande atrativo junino, o casamento caipira, também fará parte das celebrações. No domingo, véspera do Dia dos Namorados, nada menos que 40 noivas vão casar-se de verdade no forródromo. A prefeitura bancará tudo.
Para que ninguém precise abandonar a festa para assistir aos jogos do Brasil, um telão será instalado na pirâmide, que terá duas arquibancadas com capacidade para mil pessoas. Trem pé-de-serra
A diversão continua fora do Parque do Povo. Com o intuito de descentralizar as celebrações, a prefeitura contratou 300 trios de forró para animar as ruas de 15 bairros e dois distritos.
Quem for a Campina Grande neste mês também não pode deixar de fazer a viagem (de 1h30) até o distrito de Galante no Expresso Forroviário. O trem transporta os passageiros ao som de forró pé-de-serra tocado por trios regionais, com zabumba, sanfona e triângulo. Os sete vagões terão bar com comes e bebes típicos de São João.
O trem parte às 10 horas do Largo da Estação Velha no domingo e nos dias 17, 18, 23, 24, 25 e em 2 de julho. Custa R$ 35 até o dia 18 - e R$ 45 nas outras datas. Informações: (0--83) 3341-2908.
Comentários