Dia da estréia traz sorte à equipe de Parreira
O 13, porém, não traz bons presságios apenas para Zagallo. A seleção brasileira jamais perdeu em Copas quando jogou neste dia. E não foram poucas vezes que o Brasil entrou em campo em tal dia.
Até hoje, os brasileiros disputaram cinco partidas no dia de sorte de Zagallo. A primeira vez foi em 1950, num 13 de julho, quando aplicaram uma goleada de 6 a 1 sobre a Espanha pelo quadrangular final.
Em 1962, no ano do bicampeonato, a seleção jogou precisamente no dia 13 de junho e ganhou do Chile por 4 a 2, pelas semifinais. Em 1994, em um 13 de julho, ganhou da Suécia por 1 a 0 e também garantiu vaga na decisão.
Na última Copa, em 2002, a seleção então comandada por Luiz Felipe Scolari também entrou em campo num dia 13 de junho, e goleou a Costa Rica por 5 a 2, assegurando o primeiro lugar de sua chave.
A única vez que o Brasil não ganhou jogando no dia 13 foi em 1974, precisamente no mês de junho e na estréia do Mundial realizado em campos alemães. O time empatou com a Iugoslávia por 0 a 0.
Curiosamente, a seleção brasileira estréia no Mundial-2006 contra um rival da região dos balcãs, a Croácia, que, em 1974, por sinal, fazia parte da extinta Iugoslávia, rival da equipe nacional naquela ocasião.
Comentários