Espetáculo Gozolândia transferido para a próxima quarta-feira
Com um típico teatro de rua, a peça é uma produção do grupo paulista Ivo 60, que narra a trajetória política da cidade fictícia “Gozolândia”, do Descobrimento à atualidade. Um espetáculo interativo, com a participação da platéia que fica incumbida de eleger um de três candidatos a prefeito. O público acompanha a trajetória do prefeito eleito, seu mandato de corrupção e populismo.
Música e uma abordagem bem-humorada da democracia são elementos usados para construir a história de um lugar chamado “Gozolândia”. “A peça trata de política sem ser como as pessoas estão acostumadas a ver na TV. Nada de paródias e caricaturas estereotipadas de personagens políticos. Queremos avançar, criticar a estrutura e não apenas o comportamento”, explica Ana Flávia, atriz do Grupo Ivo 60.
Pedro Granato dirige a montagem, que tem dramaturgia do próprio grupo e traz no elenco Ana Flávia Chrispiniano, Felipe Sant´Angelo, Mariana Leite e Pedro Felício. “Não é só conteúdo. Linguagem também é importante. Não adianta estar muito bem intencionado, sem buscar uma forma artística interessante que atinja o público em cheio... essa é a nossa intenção” , declara Ana Flávia.
Ainda segundo Ana, o movimento artístico nacional está muito centralizado no dito eixo Rio - São Paulo, e trazer espetáculos cênicos de outros lugares do país é tão importante quanto mostrar a cultura e a arte mato-grossense para quem vem de fora.
Confira a programação completa do Primeiro Festival Nacional de Teatro de Cuiabá no site www.festivaldecuiaba.com.br .
Comentários