Sebrae organiza missão para Feira de Franquias em SP
A expectativa para a Feira de Franquias é colocar num espaço físico de 14 mil metros quadrados da ITM Expo, cerca de 200 expositores e co-expositores. Para 2006, os organizadores esperam receber 25 mil visitantes e realizar um volume de negócios no valor de 22 milhões de reais, de acordo com a estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com atuação há 18 anos no mercado brasileiro, a ABF divulga, promove e defende o Sistema de Franchising no Brasil. Ao longo destes anos, a ABF tornou-se uma entidade sólida, porta-voz oficial desse moderno sistema gerador de negócios.
Serão ao todo 19 segmentos presentes na feira, contabilizando mais de 100 oportunidades de franquias, entre os segmentos de: acessórios pessoais e calçados; alimentos; beleza; saúde e produtos naturais; comunicação; informática e eletrônicos; construção; material e serviços; consultorias; cosméticos e perfumaria; educação e treinamento; entretenimento; escolas de idiomas; fornecedores; fotografia; gráficas e sinalização; hotelaria e turismo; limpeza e conservação; livrarias e papelarias; negócios; serviços e conveniência; serviços automotivos; serviços especializados e vestuário. Vale informar que os preços para um investimento de franquia poderão variar de 20 mil a dois milhões de reais.
Cursos Rápidos durante a ABF Franchisisng Expo
Um dos setores que mais investem em treinamento e capacitação profissional é o segmento da Franquia. Prova disso, é que durante a ABF Franchisisng Expo, serão oferecidos cursos rápidos com profissionais qualificados do mercado. Entre os dias 7 e 10 de junho, no ITM Expo, em São Paulo, serão ministrados cursos de orientação para os visitantes que têm interesse em adquirir uma franquia, mas têm dúvidas sobre esse mercado.
Por exemplo, se o visitante tem interesse em obter uma determinada franquia, ele pode assistir a uma palestra que explica exatamente os Passos Para Comprar Sua Franquia. Outros dois cursos que ajudam o profissional a administrar seu negócio são: Como Escolher e Negociar Pontos Comerciais e Cuidados ao Montar a Empresa. Além desses, mais cinco cursos compõem a programação: Avaliando a Franquia do Seu Sonho, Aspectos Jurídicos da Franquia, Como Avaliar Seu Perfil Empreendedor, Responsabilidade Social Empresarial - Um Bom Negócio e Sustentabilidade Empresarial: a Força da Marca.
Comentários