Semana de enfermagem UNED destaca humanização
A Semana de Enfermagem UNED, promovida pelos Acadêmicos do Primeiro Ano, foi considerada positiva e de grande importância pelos organizadores e profissionais da área, pois busca a atualização permanente do conhecimento cientifico.
Várias palestras foram realizadas, sobre os mais variados assuntos, como a Inserção Política da Enfermagem, A Trajetória da Enfermagem em Mato Grosso, suas conquistas e obstáculos, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Responsabilidade Civil e Penal dos Profissionais de Enfermagem, Humanização da Assistência de Enfermagem, A arte de Cuidar em Enfermagem, Medidas de Pressão Arterial, Os desafios da Enfermagem Contemporânea e Controle de Infecção em Serviços de Saúde.
A Coordenadora do Curso de Enfermagem da UNED, Idevânia Geraldina Costa, parabenizou os profissionais da área e disse que cuidar de gente é um desafio muito grande, e que todos acadêmicos e profissionais que estejam atuando, devem buscar sempre humanizar o atendimento e cuidar dos pacientes com carinho. “Às vezes a atenção e o carinho podem apresentar resultados surpreendentes, por isso devemos estar preparados para oferecer mais que o atendimento médico necessário, mas também um atendimento humano’ destacou ela”.
O Professor e Diretor Geral da UNED, José Pereira Régis, relembrou a abertura do curso, enfatizando a avaliação positiva da equipe do MEC, que autorizou a implantação do curso. De acordo com ele, a implantação se deu por três motivos, o reconhecimento da importância deste profissional, a demanda reprimida na região e também como parte do projeto de tornar a faculdade em um Centro Universitário. “A instituição investiu para que mais este curso pudesse ter a qualidade que disponibilizamos nos outros já em andamento e a enfermagem é uma profissão importante e de grande relevância” disse ele.
A Semana de Enfermagem teve ainda apresentações culturais e painéis, que lotaram o auditório da instituição.
Comentários