Conselho Escolar fortaleceu professores indígenas
Em 1997, após a conferência Ameríndia, foi criada pelo Governo do Estado a Comissão Interinstitucional e Paritária que iniciou as discussões sobre a formação de professores indígenas em nível superior. A comissão foi constituída por representantes da Seduc, Funai, CEI, Universidades Federal e Estadual, Comissão de Assuntos Indígenas de Mato Grosso (CAIEMT) e representantes indígenas. No ano seguinte, a comissão elaborou o anteprojeto para formação superior, estabelecendo as diretrizes gerais da proposta.
O projeto foi concluído no final de 1999, com a entrega oficial do documento ao Governo do Estado. O ano 2000 foi dedicado às negociações políticas e financeiras, com a assinatura dos convênios entre os parceiros e sua aprovação no colegiado da Universidade do Estado de Mato Grosso –Unemat. O projeto teve início oficialmente em 2001, com a realização do vestibular e início das aulas no mês de julho. A segunda turma ingressou na Unemat em 2005 e estará concluindo o curso em 2009.
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