Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 07:38
Por: Caroline garcia

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) afirmou que não tem veto a nenhum nome para disputar o Senado na chapa que será encabeçada por ele, citando nominalmente o senador e candidato à reeleição Antero Paes de Barros e o ex-prefeito de Várzea Grande Jaime Campos (PFL). Hoje, esse é considerado pelo chefe do Executivo como o maior impasse dentro da possível coligação com os tucanos, já que é certa a aliança com o PFL.

No entanto, a decisão está nas mãos do PPS nacional, já que, segundo ele, o que mais se esperava do partido já foi feito, que é a retirada da candidatura do deputado federal e presidente do PPS nacional, Roberto Freire.

“O nome que sair para disputar o Senado eu apoio. Se optarem por coligar com o PSDB, vamos ter que conversar bem aqui, porque o PFL e o PSDB têm candidatos ao Senado e ficará a cargo deles decidir de quem será o nome para a disputa”, observou Maggi, apontando que não tem preferência por nenhum dos dois nomes.

As conversas com o PSDB em âmbito nacional têm se estreitado nas últimas semanas e servirão para selar apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. Mas as declarações do governador, feitas durante a solenidade de entrega do Residencial Lúcia Maggi, em Rondonópolis, destoam de seu posicionamento dado no início da semana, quando afirmou que se sentiria incomodado em estar no mesmo palanque que o tucanato. Ontem, ele afirmou que se o entendimento for por seguir com o PSDB, apóia Antero Paes de Barros sem problema algum.

A questão é que mesmo sem seguirem juntos, Maggi pretende apoiar Geraldo Alckmin, o que poderá fazer com que economize nas críticas aos tucanos, da mesma forma que se estivesse no mesmo palanque.

Ainda sobre a questão da senatória, Maggi deixou claro que não tem interesse pela candidatura do empresário Eraí Maggi (PDT), já que foi aviltada a possibilidade de Eraí seguir como suplente de Jaime Campos.

O governador informou que na última quinta-feira ouviu de Eraí Maggi que não abrirá mão do projeto de disputar vaga ao Senado. Esta semana rumores deram conta de que Eraí poderia vir a ocupar a suplência de Jaime Campos na disputa pela senatória, o que não teria agradado em nada ao pedetista. Pouco depois da reunião com Blairo, Eraí e o deputado e candidato à reeleição, Carlos Brito, seguiram para a reunião da Executiva do partido.

“Disse a ele que seu projeto é independente e deve fazer o que achar melhor”, disse o governador.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296770/visualizar/