Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 07:28

    Imprimir


Nós temos consciência do momento de dificuldade que passa a classe produtiva, porém, é com serenidade que assumo este desafio”. Foi o que garantiu Normando Corral, ao assumir temporariamente a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Homero Alves Pereira, se licenciou do cargo entre 1º de junho e 9 de outubro de 2006.

Normando Corral, afirmou que pretende dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Homero na Federação. “Homero vem desenvolvendo um grande trabalho em defesa da classe produtora, garantindo destaque estadual e nacional e este trabalho tem que ter continuidade” declarou.

No período em que estará à frente da Famato, Corral pretende manter a unidade da classe produtora em torno da Federação e firme na luta para superar a crise que o Brasil enfrenta no setor do agronegócio. Crise que tem Mato Grosso como grande liderança na mobilização dos produtores em todo o País. “Nós sabemos que o momento é difícil para a classe produtora do Estado e do Brasil, porém, nós, produtores rurais, não corremos do rastro do bicho” garantiu.

TRAJETÓRIA - Normando Corral foi membro da diretoria sindicato rural do município de Tangará da Serra, de 2002 a 2005, quando foi eleito presidente da entidade. Em 2004, foi eleito vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), na diretoria comandada por Homero Pereira. De 2002 a maio de 2006, Normando Corrral, também exerceu o cargo de presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do Rio Paraguai (Assovale).

Corral nasceu no estado de São Paulo, em 1957. É engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Lavras/Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no início da década de 80. Em 1982, o jovem engenheiro chegou ao município de Tangará da Serra onde se estabeleceu como produtor rural. Hoje, atua nas áreas da pecuária, sojicultura e cana-de-açúcar.





Fonte: Ascom/Famato

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296771/visualizar/