Alckmin recebe apoio por convicção
Blairo Maggi observou que a sua proposta era justa, já que dará a seu apoio ao presidenciável tucano por convicção e sem exigir nada de Alckmin. Ao ser comunicado da proposta do governador, o PSDB do Estado começou a colocar o seu plano B em execução. O partido vai de candidatura própria nessas eleições.
O ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares, é o nome mais cotado dentro do partido para evitar o isolamento em que se encontram os tucanos no processo sucessório em Mato Grosso. Ele deve ser lançado para enfrentar, nas eleições deste ano, Maggi, candidato a reeleição e franco favorito para mais um mandato. Os dirigentes tucanos acham que Ussiel Tavares, que nunca disputou um mandato eletivo na política, poderá ser o fato novo desse pleito. Respeitado como advogado, o ex-presidente da OAB-MT poderá ser o contraponto ao chefe do executivo estadual, que, até o momento, não tem "adversários" a altura.
"O Ussiel não é político profissional, como Maggi, e poderá confrontá-lo nesse campo, que é a força do discurso do governador", observou um membro do PSDB. A Gazeta tentou falar com Tavares, mas não obteve sucesso. Mas, segundo informações, ele estaria disposto a enfrentar mais esse desafio, já que, nos últimos anos, tem participado da política, embora não tenha ocupado nenhum cargo.
Comentários