Maggi assume que prefere Jaime para o Senado Federal
Nesse contato, logo após o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, ter desistido oficialmente da sua pré-candidatura à presidência da República e recomendado apoio ao PSDB, Geraldo Alckmin disse que tem compromisso em ajudar na reeleição de Antero de Barros. Ele destacou o trabalho que o senador mato-grossense vem fazendo no Congresso Nacional, sendo um dos principais oposicionistas ao presidente Lula.
De acordo com informações, o presidenciável tucano teria dito, ao menos duas vezes, que a presença de Antero Paes de Barros no Senado Federal era imprescindível não só para o PSDB como para o Brasil. Durante todo o tempo, Alckmin tentou convencer Maggi a negociar com o PFL a vaga ao Senado para o PSDB.
O governador manifestou, mais uma vez, a preferência por Jaime Campos, lembrando que o PFL é seu aliado desde as eleições passadas. Mas informou que não colocaria nenhuma restrição caso haja um entendimento entre o PSDB e o PFL. "Nessa briga eu não me intrometo".
"Não tenho como negociar a vaga com o PFL", acrescentou. Alckmin deixou claro que pretende negociar a vaga ao Senado em nível nacional e que a cúpula do PSDB não irá medir esforços para reeleger Antero Paes de Barros. O problema é que a cúpula nacional do PFL também trabalha com a eleição de Jaime Campos ao Senado Federal. A proposta do senador Jonas Pinheiro ser vice de Maggi, abrindo vaga do Senado para Antero já foi recusada pelos pefelistas.
Comentários