Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 22:50

    Imprimir


O capitão da seleção da Inglaterra, David Beckham, disse que seus homens estão ansiosos por uma vitória numa revanche contra o Brasil na Copa do Mundo.

O Brasil, que terminou com dez jogadores em campo depois que Ronaldinho Gaúcho foi expulso, saiu de um placar desfavorável de 1 x 0 para vencer a Inglaterra por 2 x 1 nas quartas-de-final da Copa no Japão há quatro anos.

Beckham, que joga com Ronaldo e Roberto Carlos no Real Madrid, acredita que a Inglaterra agora está bem o suficiente para devolver o favor e desclassificar os favoritos da Copa na Alemanha.

"Todos do nosso time gostariam de enfrentar o melhor time do mundo e este time é o Brasil", disse Beckham aos repórteres. "Nós adoraríamos enfrentá-los em algum momento da competição."

"Com os jogadores que o Brasil tem é difícil realmente acreditar que você pode vencê-los, mas com este time é diferente." Apesar de seu respeito pelo futebol brasileiro, Beckham sentiu que a Inglaterra chegou perto em 2002 no estádio de Shizuoka. O atacante Michael Owen colocou a seleção inglesa na frente com 1 x 0, Rivaldo só empatou a poucos minutos do intervalo.

"Eu joguei com cinco brasileiros por uma temporada inteira e acredito que os jogadores brasileiros são tecnicamente os melhores do mundo", declarou o meio-campo de 31 anos.

"Mas naquele jogo, quando Michael marcou, pensamos: ''Nós podemos conseguir''. Acho que quando eles fizeram o gol tiraram isso de nós."

"Quando nós fomos para o intervalo estava 1 x 1, você olhava ao redor no vestiário e todo mundo estava morto — não somente pelo gol que eles marcaram, mas porque o clima estava difícil para nós naquele torneio."

Há um ano Beckham está jogando em Madri ao lado de alguns de seus ex-oponentes e descobriu que o respeito entre os dois países era mútuo.

Beckham disse que havia muita conversa no vestiário do Real sobre o jogo inglês e apreciação do empenho físico no Campeonato Inglês.

"Os brasileiros fazem piada e riem, mas não acredito que eles gostem de jogar contra times como a seleção inglesa."

RESPEITO BRASILEIRO

"Quando eu dou um passe forte para o pé de alguém, eles sempre dizem que é um passe inglês. Eles dizem isso, mas respeitam muito o jogo inglês."

"Nós nos sentamos para ver os jogos do Campeonato Inglês antes de nossas partidas na TV e eles ficam olhando os avanços e tomadas de bola."

"Alguns jogadores olham e pensam: ''Não muito certo a respeito daquilo'', mas os brasileiros adoram o Campeonato Inglês. Eles respeitam muito o futebol inglês."

A Inglaterra abre sua campanha no Grupo B no próximo sábado contra o Paraguai, com a crença de que podem chegar longe, com o atacante Wayne Rooney podendo ou não participar de alguma partida.

"Esta é a melhor seleção que temos e a melhor chance que temos desde que estou na equipe", disse Beckham. "São quase dez anos agora."

"Este o time mais confiante em que já joguei, indo para uma competição como essa."

Perguntado se levantar a taça o faria chorar, Beckham afirmou: "sem dúvida! Já fez muitos capitães chorarem ao longo dos anos do futebol e Copas do Mundo...e eu sou uma pessoal emotiva."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296968/visualizar/