Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 14:42

    Imprimir


Líderes do PSDB e PFL voltaram a minimizar hoje o resultado de mais uma pesquisa que indicou vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno das eleições de outubro. A teoria que o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) irá crescer quando a campanha começar na televisão --a partir de 15 de agosto-- vem sendo repetido como mantra pelos partidos de oposição.

"Não muda nada para a campanha do Alckmin. É a mesma pesquisa, são os mesmos resultados divulgados nas últimas semanas", ponderou o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador nacional da campanha de Alckmin.

"Nada disso é preocupante. Na hora em que a campanha começar na TV e as chapas forem montadas, vamos ter mudanças consideráveis", emendou o senador Heráclito Fortes (PFL-PI).

Para Fortes, o fato de Alckmin ser menos conhecido do que Lula e de ter explodido uma onda de violência em São Paulo são fatores que podem ter influenciado no resultado das pesquisas favoráveis a Lula.

Sérgio Guerra disse acreditar que as pesquisas captadas em junho já trarão um cenário diferente e mais favorável a Alckmin. Entre as razões dessa crença é que o PSDB terá direito a programa partidário na TV e também deve conseguir agregar mais apoio ao tucano no próximos dias. "Até o final da semana que vem teremos novidades. Pessoas relevantes em alguns partidos irão anunciar apoio ao Alckmin", antecipou Guerra.

Até agora, Alckmin conseguiu uma aliança formal com o PFL e informal com o PPS. A Folha Online apurou que nos próximos dias o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS-MT), deve anunciar publicamente apoio a Alckmin.

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, revelou que Lula venceria a eleição no primeiro turno com 48% das intenções de voto contra 19% de Alckmin num cenário em que PMDB e PPS não terão candidatos.





Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297040/visualizar/