Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 07:08

    Imprimir


O ex-senador Carlos Bezerra se afastou da presidência do PMDB, segundo informações, há pelo menos cinco dias. O pior é que nem mesmo os integrantes da direção do partido foram comunicados da decisão.

Assumiu a presidência em exercício do PMDB o deputado Silval Barbosa, primeiro vice-presidente. A informação só foi confirmada ontem. Há mais de uma década, Bezerra comanda a direção do partido em Mato Grosso.

O último documento emitido pela direção estadual do PMDB nesta semana ao diretório nacional do partido foi assinado por Barbosa. Neste documento, o parlamentar pede antecipação da convenção da legenda que está marcada para o dia 29, penúltimo dia para decidir os candidatos do partidos às eleições de outubro próximo, conforme a legislação eleitoral.

O argumento é que o afastamento não se deu em função da denúncia do Ministério Público contra o ex-senador, acusado de envolvimento na “máfia das ambulâncias”, descoberta a partir da Operação Sanguessuga, desencadeada pelo Polícia Federal, realizada no início do mês passado.

Porém, antes do afastamento de Bezerra da direção do PMDB, o seu nome havia sido citado nas denúncias. Nos últimos dias, uma comissão do partido vem tratando das discussões de possíveis alianças.

Mesmo assim, nesta semana o partido em quase nada avançou. A comissão é formada, além de Silval Barbosa, pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, e o advogado Elarmin Miranda.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297165/visualizar/