Barreto homenageia psicólogas
O deputado ressaltou que a Psicologia contempla e articula temas e métodos que possibilitam o avanço no campo da investigação e da atuação em Saúde Coletiva e em Clínica. A doutora Vânia, por exemplo, trabalha sempre promovendo visão diferenciada do ser humano, da saúde e da doença compreendendo sempre que, para além dos fenômenos biológicos e orgânicos, o homem é um ser social de múltiplas inter-relações e que produz representações com bases nessas relações: da posição que ocupa no mundo, de si e do contexto em que vive.
Marisa Batista está sendo homenageada pelo brilhante trabalho desempenhado à frente do Conselho. Atualmente, tem atuado com a finalidade de orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar o exercício da profissão de psicólogo.
“A conselheira se preocupa principalmente em zelar pela fiel observância dos princípios éticos e muito tem contribuído para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão”, analisou o parlamentar.
O deputado lembrou que num mundo globalizado, interligado por uma linguagem universal e ações políticas, econômicas e mercadológicas inovadoras e velozes, a mulher apresenta-se como agente fundamental de mudança na prática social.
Barreto disse ainda que é justo homenagear essas mulheres, que muito fizeram em prol do nosso estado e é preciso valorizar a todos que tenham como princípios: a justiça, a solidariedade e verdade.
Comentários