Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 06:58

    Imprimir


A senadora Serys Marli (PT) demonstrou que está satisfeita com a aliança com o PMDB, no entanto ainda espera conseguir levar para o palanque o PL, liderado em Mato Grosso pelo deputado federal Welinton Fagundes. “É um ótimo palanque, não há dúvida. Será maravilhoso seguirmos com o PMDB, tanto se for para ele ocupar a vaga de vice quanto no Senado", argumentou a senadora Serys Marli, deixando claro que não abrirá mão da sua candidatura ao governo do Estado.

Ela afirmou que aguarda para a próxima semana a reunião com os líderes do PMDB para que o acordo seja selado e que o PMDB já estava muito mais próximo do PT que de qualquer outro partido, até pelo fato de a sigla fazer parte da base do governo Lula. O mesmo poderá acontecer com o PL, apesar do presidente da sigla ainda não ter anunciado o rumo do partido em Mato Grosso.

Mesmo indo ao encontro com petistas levando a tentativa de emplacar Pátio para a cabeça de chapa, os próprios peemedebistas não demonstram muita empolgação com a possibilidade de dar certo. A candidatura do deputado José Carlos Pátio (PMDB) ao governo sempre foi colocada em xeque, até por conta de posições divergentes do partido, já que boa parte da sigla chegou a defender uma aproximação maior com o PPS do governador Blairo Maggi, em detrimento da candidatura própria.

Na semana passada, em entrevista ao Diário, o deputado demonstrou total desânimo quanto à disputa e declarou apenas que “o momento era de espera”. Não há informações oficiais de que Pátio teria sido levado pelo partido a desistir da candidatura, porém as especulações apontam para uma pressão interna que o parlamentar teria sofrido e com isso o partido teria maior facilidade para negociar uma aliança. (KG)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297373/visualizar/