Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 21:28

    Imprimir


A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) alerta a população contra os falsários que visitam residências e estabelecimentos comercias como se fossem funcionários da empresa. A presidenta, Eliana Rondon, esclarece que a empresa não realiza cobrança em casa, e que os pagamentos de contas e outras operações comerciais só são feitas nos postos comerciais e postos de arrecadação, além de estabelecimentos devidamente autorizados, como supermercados e lotéricas.

Na terça-feira (30), a Polícia Civil prendeu Luiz Carlos da Silva, que se passava por funcionário da Sanecap e negociava com comerciantes da Capital a diminuição de contas de água, prometendo realizar um “gato” no hidrômetro. O serviço era oferecido por R$ 40 e o estelionatário garantia que, à partir da conta seguinte, o consumidor pagaria apenas a taxa mínima de água. Ele foi flagrado pela polícia quando tentava aplicar o golpe em uma padaria do bairro Grande Terceiro.

Eliana Rondon ressalta que, ao desconfiar de algo, o consumidor deve buscar esclarecimentos ou denunciar à Sanecap por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o 115, que funciona 24 horas por dia. Ela lembra que os técnicos da Sanecap só visitam as residências para procedimentos como leitura ou troca de hidrômetros, pesquisa sobre vazamentos, reparos de ramal, vistorias etc. Nesses casos, os eles estarão sempre uniformizados, com crachá e utilizando o carro da empresa. “Nenhum funcionário está autorizado a receber qualquer tipo de pagamento na residência do consumidor”, alertou.

A Sanecap possui postos de comerciais no Carumbé, CPAII, Coxipó, Ganha Tempo e no Centro. A Companhia também conta com 37 postos de arrecadação em toda a cidade, onde o cidadão poderá realizar procedimentos comerciais como o parcelamento de dívidas, solicitação de troca de hidrômetros e inclusão na tarifa social, entre outros. “A população precisa ficar atenta para não ser enganada pelos falsários”, disse Eliana Rondon.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297408/visualizar/