Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 16:52

    Imprimir


A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) alerta a população para ficarem atentas a pessoas que visitam residências e estabelecimentos comerciais como se fossem funcionários da empresa.

A presidenta, Eliana Rondon, esclarece que a empresa não realiza cobranças em casa e que os pagamentos de contas e outras operações comerciais só são feitos nos postos comerciais e postos de arrecadação, além de estabelecimentos devidamente autorizados, como supermercados e lotéricas.

Na terça-feira (30), a Polícia Civil prendeu Luiz Carlos da Silva, que se passava por funcionário da Sanecap e negociava com comerciantes da capital a diminuição de contas de água. O serviço era oferecido por R$ 40 e o homem garantia que, a partir da conta seguinte, o consumidor pagaria apenas a taxa mínima de água.

Eliana Rondon ressalta que, ao desconfiar de algo, o consumidor deve buscar esclarecimentos ou denunciar à Sanecap por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o 115, que funciona 24 horas por dia. Ela lembra que os técnicos da Sanecap só visitam as residências para procedimentos como leitura ou troca de hidrômetros, pesquisa sobre vazamentos, reparos de ramal, vistorias etc. Nesses casos, eles estarão sempre uniformizados, com crachá e utilizando o carro da empresa.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297448/visualizar/