Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 16:48

    Imprimir


Entrou em operação a Subestação Mineradora - 138/34,5 kV, localizada no município de Conquista D’Oeste, a 517 quilômetros de Cuiabá. Viabilizada por uma parceria entre Cemat e Grupo Serra da Borba Mineração e Metalurgia, a subestação tem capacidade de 25 MVA e três saídas de alimentadores em 34,5 kV. Duas saídas de alimentadores são destinadas ao atendimento da Mineradora e a terceira será responsável por suprir futuramente as cidades de Conquista D’Oeste e Nova Lacerda.

“Por meio do Programa Luz Para Todos, da subestação sairá uma Linha de Distribuição em 34,5 kV até Nova Lacerda, passando por Conquista D’Oeste. Com essa linha, os dois municípios serão integrados ao Sistema Interligado Nacional, a partir de setembro”, destaca o Superintendente de Engenharia da Cemat, José Adriano Mendes, lembrando que em cada cidade também será construída uma subestação abaixadora. Atualmente, essas localidades são isoladas, sendo abastecidas por Usina Térmica e PCH particular. Serão investidos cerca de R$ 999.270,00 nas obras para interligação dos municípios, que começam em junho.

Parceria - Ficou a cargo do Grupo Serra da Borba todo o investimento dispendido na construção da Subestação que irá atender seus empreendimentos na região. A Cemat foi responsável pela concepção do projeto eletro-mecânico, acompanhamento das obras, orientação técnica, comissionamento das instalações (teste visando liberação para atividade comercial) e, desde o dia 27 de maio, é responsável pela operação e manutenção do sistema, por força de um Contrato de Compartilhamento das instalações da referida unidade.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297452/visualizar/