Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 16:45

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, determinou, hoje (01 de junho), a criação de um grupo de trabalho para ampliar o acesso dos produtores ao Prêmio de Risco de Opção Privada de Venda (Prop). “No momento, o Prop só atende quem tem soja disponível. Hoje, pouquíssimos produtores estão nessa condição. Queremos mudanças no edital para que a soja a fixar também seja contemplada”, explicou o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Rui Ottoni Prado. A expectativa é que haja uma posição até segunda-feira (05.06).

O grupo de trabalho será formado pelo Governo, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e pela Aprosoja-MT. A cadeira destinada aos produtores de Mato Grosso será ocupada pelo engenheiro agrônomo e presidente do sindicato rural de Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch.

Prado, que acompanhou em Brasília as negociações para a formação do grupo, informou que o ministro Roberto Rodrigues está disposto a resolver o problema. Rodrigues também prometeu suspender o leilão previsto para esta sexta-feira (02.02) até que o grupo apresente uma solução.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297457/visualizar/