Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 11:16
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O curso de Enfermagem ofertado pelo Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em Cáceres, destinará vagas para candidatos indígenas pertencentes aos grupos étnicos mato-grossense e que residam no estado. A medida é resultado de um convênio firmado entre a Universidade e Fundação Nacional de Saúde(Funasa), instituição que tem entre as suas atribuições a promoção e proteção á saúde dos povos indígenas.

O convênio tem como objetivo proporcionar a formação de alunos indígenas para atuar na área da saúde em suas comunidades. Por meio do acordo com a Unemat serão criadas, somente nesta edição do concurso vestibular, cinco novas vagas para o curso de enfermagem desenvolvido em Cáceres.

A Universidade possui cursos, específicos e diferenciados, direcionados a alunos indígenas, o 3º Grau Indígena, que na próxima semana estará concluindo a graduação de sua primeira turma.Os cinco candidatos aprovados pelo vestibular para essas vagas do curso de Enfermagem estarão ingressado em um curso regular. “O convênio coloca como contrapartida da Universidade a oferta do suporte pedagógico para esses alunos indígenas para o acompanhamento e auxílio na concretização de seus estudos”, explicou Larissa Scalon Lemos, coordenadora pedagógica do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT) e professora do Departamento de Enfermagem.

No convênio está previsto o fornecimento pela Funasa de bolsa auxílio para os estudantes indígena.

As inscrições para concurso vestibular 2006/2 da Unemat termina neste dia 02 de junho nos postos autorizados pela Coordenadoria de Concursos e Vestibulares( Covest) da Unemat , e no dia 04 de junho pela internet , no site www.unemat.br.As provas estão marcadas para o dia 02 e 03 de julho. Nesta edição do vestibular a Unemat estará oferecendo 1855 vagas distribuídas entre os cursos de graduação ofertados em 10 campi da Instituição.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297533/visualizar/