Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 10:16

    Imprimir


A Petrobras assina hoje contrato de compra de 51% do controle da Gaseba Uruguay, distribuidora de gás que atua em Montevidéu, por cerca de US$ 13 milhões. Com a aquisição, a Petrobras vai se tornar a quinta maior empresa do Uruguai e a maior distribuidora do país.

A empresa brasileira atuava na distribuição de gás no interior do país desde 2004, quando virou parceira da estatal uruguaia Ancap, ao comprar participação de 55% da distribuidora Conecta. A Gaseba, controlada pelo grupo Gaz de France, trabalha com um volume de distribuição de 200 mil a 300 mil m3 por dia. Os demais sócios da empresa são a Pan American Energy e a Acodike Supergas. Com a aquisição, a Petrobras aumenta sua atuação na América Latina, estando presente em Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Paraguai e Argentina.

Sem sabotagem

Ontem, a Petrobras Bolívia negou que a suspensão temporária de importações de diesel naquele país tenha se dado por "sabotagem" como "forma de pressão ao governo boliviano", como dissera anteontem Jorge Alvarado, presidente da YPFB. Segundo a companhia, a medida foi o "último recurso a que" se viu "obrigada a recorrer" devido ao não-pagamento de notas de crédito fiscal por parte do governo boliviano. O comunicado cita ainda dificuldades de crédito originadas pelo fato de a YPFB passar a centralizar a distribuição de combustíveis naquele país a partir de 1º de julho.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297543/visualizar/