Barreira evita interrupção do tráfego na BR 364 após chuvas
Uma barreira foi criada na cabeceira do Córrego Lourencinho na tarde desta quarta-feira (30) para evitar que o aumento do fluxo de água, causado pelas chuvas, prejudique o tráfego na BR 364 – no início do trecho da travessia urbana de Rondonópolis. A medida foi adotada pela empresa responsável pela obra após solicitação do secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Fábio Cardozo.
De acordo com o secretário, a pista no local já estava comprometida e a intervenção visa conservar a pista. “No local podemos verificar que a lateral da pista vinha sendo tomada pela água, então tomamos essa medida junto à empresa que conduz a obra da travessia justamente para evitar que o pior aconteça e o local chegasse a ser interditado”, explica Cardozo.
Ele lembra que apesar de ser uma obra de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o acompanhamento está a cargo do município. No local, os trabalhadores colocaram pedras criando a barreira e assim evitando a passagem da água.
Comentários