Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 07:26

    Imprimir


Enquanto a maioria dos pré-candidatos trabalha para consolidar seus projetos políticos, o nome de Eraí Maggi (PDT) praticamente não figura mais nos bastidores da política mato-grossense. Para o deputado estadual Carlos Brito (PDT), esse “esquecimento” em relação a Eraí, já causou prejuízo à campanha.

“O fato é que o PDT não colocou em prática a nova estratégia que era construir uma candidatura alternativa ao Senado. Com isso a campanha teve um prejuízo, mas acredito que ainda é reversível”, disse o deputado estadual.

Para Brito, o PDT está perdendo um tempo “preciosíssimo”, porque está confundindo decisões partidárias com decisões eleitorais. Ele ressalta que a candidatura de Eraí Maggi surgiu diante da possibilidade da candidatura do senador Jonas Pinheiro (PFL) ao governo do Estado. “Aí nós vimos a oportunidade de lançar uma candidatura ao Senado para catalisar esse segmento o agronegócio”, explicou.

“Mas isso não aconteceu na medida que planejamos, fizemos um grande encontro em Cuiabá e não fizemos os outros”, disse ao observar que o partido entendeu que era o momento de esperar a polêmica da verticalização acabar para definir. “Eu particularmente acho que o momento de indefinição era um momento para o crescimento”, acrescentou.

Brito também avaliou que a estratégia do partido foi errada ao segmentar o discurso somente para o setor do agronegócio.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297585/visualizar/