Ouvidor da Prefeitura de Cuiabá faz visita ao TCE
Conforme Oscar Ribeiro, a intenção é dar apoio e suporte a Ouvidoria de Cuiabá em relação à estrutura de fiscalização que o TCE possui, principalmente nas contas públicas. Ele ressalta a importância das Ouvidorias estarem integradas e interligadas. Para isso, Oscar Ribeiro defende e trabalha para que os municípios e Estado criem a sua própria Ouvidoria. “Quem ganha é o cidadão que terá mais qualidade no serviço público prestado”.
A Prefeitura de Cuiabá é primeira em Mato Grosso a instituir o cargo de Ouvidor do Município. No Brasil, das cerca de cinco mil prefeituras, somente 200 possuem essa função. Com pouco mais de duas semanas de trabalho e sem estrutura física e funcional montada, o ouvidor Eduardo Ricci já recebeu algumas reclamações ligadas às áreas de saúde e de infra-estrutura. Segundo ele, isso demonstra a importância do Ouvidor e o anseio da população em ser ouvida.
Os ouvidores do TCE e da Prefeitura de Cuiabá resumem as funções como o elo entre o cidadão e o Poder Público. Isso acontece quando o Ouvidor recebe as reclamações e sugestões, faz o encaminhamento e acompanha o resultado. “Ser eficiente no resultado leva o Ouvidor a ganhar confiança do cidadão. Sem essa confiança, o trabalho é prejudicado”, afirmou o ouvidor Oscar Ribeiro.
Comentários