Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 10:17

    Imprimir


Os 200 homens da Força Nacional requisitados pelo governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, ao Ministério da Justiça chegam nesta quarta-feira ao Mato Grosso do Sul. Ao lado da polícia estadual, eles vão atuar no combate à criminalidade, principalmente na região da fronteira, em Campo Grande, Dourados e em Naviraí.

"Vamos trabalhar com toda nossa força policial para estrangular a criminalidade", disse o secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques.

Os homens não farão a vigilância dos presídios, como chegou a ser cogitado. Serão destacados para Campo Grande, Dourados, Naviraí e em operações na região de fronteira. A intenção é "estrangular" o crime organizado, disse o secretário.

Inicialmente, o governo do Estado chegou a informar que a Força Nacional faria também a segurança em presídios destruídos por presos rebelados. A possibilidade, porém, foi descartada.

Convênios

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, deve chegar a Campo Grande no final da tarde desta quarta-feira. Segundo o governo estadual, ele recepcionará a tropa da Força Nacional e assinará convênios no valor de R$ 5 milhões, que deverão ser aplicados na reestruturação dos presídios danificados durante a rebelião do dia 14 de maio.

Os motins ocorreram em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, e teriam sido orquestrados pelo do PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no sistema penitenciário de São Paulo.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297751/visualizar/