Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 07:15

    Imprimir


Os deputados Vera Araújo e Zé do Pátio rebateram a acusação do governador Blairo Maggi de que estariam protelando o aumento para o funcionalismo. Também acusaram os governistas de desviarem a discussão do reajuste diferenciado para a educação por meio de uma "manobra política".

"O projeto que estabelece o aumento chegou na Assembléia no fim de abril e ficou 20 dias nas mãos dos deputados ligados à base de sustentação do Executivo. Recebi e pedi vistas no 24. Quinta-feira não teve sessão, por isso, hoje é a primeira oportunidade para devolver à Mesa", afirmou Pátio, durante coletiva concedida ao lado de Vera Araújo.

A petista também foi dura ao rebater as afirmações de Maggi. "Prefiro acreditar que houve só uma irresponsabilidade ao nos culpar por esse atraso, mas acredito que estão também tentando desviar o foco da discussão", completou.

Os deputados de oposição também voltaram a defender aumento de 19% para diversas categorias do governo. A matéria foi rejeitada pela base governista sob alegação de que o Legislativo não pode gerar despesas ao Executivo. Diante da decisão, professores da rede estadual decidiram enterrar simbolicamente o governador Blairo Maggi, a secretária de Educação Ana Carla Muniz e os parlamentares da base governista. O reajuste de 5,05% representa a inflação do último ano. O governo possui 78,7 mil servidores. (TM)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297842/visualizar/