Repórter News - reporternews.com.br
Secretário fez explicações no Legislativo
Mal tomou conhecimento das críticas dos deputados oposicionistas, o secretário de Administração, Geraldo De Vitto, compareceu à Assembléia Legislativa para justificar a emissão dos contracheques do mês de maio já com o aumento de 5,05%. “Isto é uma prévia que consta na internet, para que cada um dos servidores públicos saiba o quanto tem direito de receber. O que foi impresso não é um contracheque e sim uma prévia, uma demonstração de transparência de como o governo do Estado deposita confiança no poder Legislativo, nos deputados estaduais, e está crente de que o aumento será aprovado”, explicou Geraldo De Vitto.
“Isto é um direito do servidor público, que tem um login e uma senha para que apenas ele possa consultar seus ganhos e recebimentos”, disse o secretário de Administração, apontando que não há quebra de sigilo e se os deputados distribuíram foi porque os servidores permitiram que isso acontecesse.
O secretário apontou ainda que o governo do Estado tem condições de gerar uma nova folha de pagamento com o aumento e pagá-lo entre os dias 5 e 7 do mês de junho. “Isso só acontece se o projeto de Lei for aprovado, do contrário não se tem base legal e será necessária a geração da folha sem o aumento e o benefício ficará para ser quitado no [pagamento do] salário de junho, no início do mês de julho”, ressaltou Geraldo De Vitto. (ML)
Fonte:
Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297849/visualizar/
Comentários