Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 03:40
Por: Sergio Edson

    Imprimir


O PFL deverá voltar a ser um partido forte dentro do contexto político mato-grossense após as eleições de 1º de outubro. A previsão é do ex-prefeito de Sorriso, José Domingos, pré-candidato a deputado estadual pela legenda. Segundo ele, o partido irá lançar candidatos em todos os pólos regionais do Estado.

Por enquanto, 18 filiados já se apresentam como pré-candidatos a deputado estadual e 10 a deputado federal. A expectativa da executiva, entretanto, é lançar cerca de 30 candidatos à Assembléia Legislativa e 15 à Câmara Federal. “Queremos montar uma chapa bem distribuída geograficamente para eleger, no mínimo, seis estaduais e dois federais”, informa José Domingos.

Outra vantagem do lançamento do maior número possível de candidatos é viabilizar o máximo de votos de legenda. “Isso permitirá que o PFL eleja mais candidatos, além do previsto”, lembra o ex-prefeito de Sorriso. A definição das candidaturas acontecerá durante a convenção do PFL marcada para o dia 25 de junho, em Cuiabá.

José Domingos – que percorre os municípios do Nortão, Médio Norte e da Baixada Cuiabana e mantendo conversações com lideranças de várias legendas – integra o projeto de reestruturação do PFL mato-grossense. O presidente regional do partido, Jaime Campos, avalia como certa a sua presença na Assembléia Legislativa a partir de 2007. “É um dos nossos grandes quadros. O seu desempenho transparente como prefeito de Sorriso, certamente, o levará para a Assembléia Legislativa”, disse o ex-governador durante a reunião da executiva da legenda na última segunda-feira (29). Além de José Domingos, o PFL também aposta no retorno à Assembléia Legislativa de Gilmar Fabris e na reeleição de Joaquim Sucena, Dilceu Dal Bosco, José Carlos de Freitas e Zeca D’Ávila. Para a Câmara federal, os pefelistas consideram como certa a recondução da deputada Celcita Pinheiro. Para o senado, a aposta é no ex-governador Jaime Campos.

O fortalecimento do PFL, segundo José Domingos, também passa pelas alianças com outros partidos. A legenda deve apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi. Já está praticamente acertado a reedição da aliança Mato Grosso Mais Forte (PPS. PP e PFL), além da adesão do PDT, PTB, PV, PHS e PSB.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297862/visualizar/