Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 22:08

    Imprimir


A Sala da Mulher entregou hoje, 32 máquinas de costura para entidades de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé. Em um evento que reuniu representantes do Poder Executivo municipal e Estadual, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) e a coordenadora da Sala, Roseli Barbosa, oito máquinas foram entregues oficialmente para a Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência, localizada no bairro Consil.

Os recursos para a compra das máquinas foram arrecadados na segunda edição do desfile "Cuiabá Fashion 2006". Roseli Barbosa afirmou que o evento superou as expectativas e com a participação da sociedade a Sala da Mulher, em parceria com a prefeitura municipal, poderá agora ajudar várias entidades.

Também serão beneficiados com as máquinas o Centro de Convivência para Idosos Aidêe Pereira, do bairro Jardim Novo Horizonte; o Centro de Convivência para Idosos Padre Firmo Pinto, no Porto; o Centro de Convivência para Idosos Maria Ignez França Auad, no CPA 3; a Casa de Retaguarda Dr. Paulo do Prado, no Morada do Ouro II; a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande que vai destinar os equipamentos ao Lar Celestino Henriques Pereira, que cuida de crianças e adolescente e a Secretaria de Ação Social Emprego e Renda de Poconé.

Além disso, a Sala da Mulher vai destinar R$ 7 mil para a Sociedade Espírita Centro de Luz, do bairro Nova Esperança, recurso que será utilizado para a construção da sede própria o que auxiliará no atendimento ás crianças carentes.

Coordenadora da Casa de Amparo à Mulher, Eliana Coelho ressaltou que além de funcionar como uma terapia ocupacional para as mulheres, as máquinas representam ainda a oportunidade para que elas aprendam uma profissão e consigam, quando sair da casa, se sustentarem, não precisando voltar para os agressores. "Aqui a gente lida com a dor, mas vocês trouxeram alegria e nós saberemos aproveitar", ressaltou.

Vice-governadora do Estado, Iraci França, que acompanhou a construção da Casa de Amparo quando era secretária municipal, destacou a parceria da Sala da Mulher com a prefeitura de Cuiabá, afirmando que este trabalho é "referência de política pública de resultado". O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos acrescentou que a ação da Sala da Mulher tem incentivado muitas outras ações beneficentes e envolvido toda a sociedade.

Roseli Barbosa agradeceu, nominalmente, todos os parceiros da ação. Lembrou que no ano passado, no primeiro evento, com os recursos arrecadados foram doados colchonetes para diversas creches. Ela garantiu que com o apoio da sociedade o trabalho da Sala da Mulher irá continuar.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297881/visualizar/