Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 14:11

    Imprimir


Cuiabá vai ganhar mais seis parques municipais até o final de 2008. O anúncio foi feito pelo prefeito Wilson Santos, hoje pela manhã, durante seminário do Plano Diretor, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde estavam reunidos representantes dos segmentos organizados da sociedade e da administração pública.

Atualmente a Capital possui o parque estadual Zé Bolo Flor e os parques municipais Mãe Bonifácia e Massairo Okamura. Wilson Santos informou que pretende entregar, até o final deste ano, o Parque Tia Nair, que vai beneficiar moradores da região do Carumbé e Jardim Itália. “Estamos negociando a ampliação da área de 7 para 17 hectares”, comentou o gestor.

Por outro lado, a prefeitura está finalizando o processo de aquisição de uma área na região oeste da cidade, próxima ao rio Cuiabá, onde será construído o Parque das Águas. No centro da Capital, entre a rua Barão de Melgaço, a avenida Beira Rio e o Mercado do Porto, uma outra área está sendo avaliada para que seja transformada no Parque da Paineiras, cujo projeto inclusive já está pronto.

Mas os projetos não param por aí, avisou o prefeito, que já determinou estudos para um parque municipal ao longo da avenida das Torres, que ligará o bairro Pedra 90 ao Pascoal Ramos e Jardim Imperial e a prefeitura ainda tem um projeto mais audacioso para a avenida do CPA (Rubens de Mendonça) onde deve ser construído um totalmente plano margeando o córrego Gumitá, entre a sede do Ibama e o bairro Pedregal.

Para concretizar o projeto, orçado em aproximadamente US$ 19 milhões, o prefeito está pleiteando recursos junto ao Fonplata. Na parceria, o Fonplata entra com 60% e a prefeitura com 40% dos recursos. “Vamos revitalizar o córrego, construindo o parque sem promover a degradação das áreas de preservação ambiental”, avisou o prefeito.

E ligando a Avenida do CPA à avenida dos Trabalhadores, Wilson Santos pretende construir mais um parque em cujo projeto será prevista a construção de pistas de atletismo, quadras de areia e futsal, biblioteca e creche.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297961/visualizar/