Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 13:26
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O líder do PDT na Assembléia Legislativa, deputado Carlos Brito, fez um alerta na manhã desta terça-feira (30). Segundo ele, se o partido quiser manter o projeto de candidatura ao Senado do produtor Eraí Maggi deve reagir logo. O parlamentar entende que já se perdeu muito tempo, fez críticas ao programa de TV da sigla e acha que chegou a hora de intensificar o trabalho em torno de Eraí.

Para Brito, é preciso trabalhar a pré-candidatura de forma mais política e estratégica. Ele chegou admitir preocupação e revelou que a apatia verificada em torno do projeto se deve também a indefinição do quadro nacional já que o PDT ainda não decidiu se vai coligar com o PPS ou terá chapa própria a presidente. “Este é um problema, mas não dá para ficar de braços cruzados aqui no aguardo de uma definição nacional. O PDT tem quadros e é preciso que eles se envolvam com a candidatura”, criticou.

Em Mato Grosso, o PDT passa por um momento de instabilidade. O partido projetou a candidatura de Eraí como estratégica para alavancar a sigla, mas dá o sentimento de não caminhar unido. Um exemplo foi o programa gratuito no rádio e TV que não contou com a gravação do deputado Brito.

O parlamentar, porém, afirmou que a candidatura de Eraí é viável e tem espaço para crescer. Na última pesquisa do Gazeta-Dados, o candidato pedetista apareceu com 5% atrás de Antero Paes de Barros (26%) e Jaime Campos (25%). “Este resultado é positivo e amimador da forma como a pré-candidatura foi conduzida até aqui de maneira precária”.

Brito voltou a afirmar que o PDT – se não houver impedimento nacional, vai apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS). Ontem, Maggi afirmou que a pré-candidatura do primo Eraí é um projeto paralelo e que não foi discutida dentro do seu grupo, leia-se, PPS, PP e PFL. Se o PPS não tiver candidato a presidente é quase certo o apoio a candidatura ao Senado do pefelista Jaime Campos.

Carlos Brito confirma que a candidatura de Eraí foi colocada mesmo como uma alternativa ao grupo mais ligado ao governador e que deverá ser mantida respeitando o apoio à reeleição. “O PDT tem quadros e condições de intensificar a candidatura do Eraí, mas é preciso que queira fazer. Se houver engajamento não tenho dúvida de que temos condições de fazermos o enfrentamento à candidatura de Jaime”, observou Brito.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297969/visualizar/