Manoel Novaes "Zebra" anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PSC
"Sempre fui um contestador dos maus políticos, da corrupção, do uso da máquina pública para enriquecimento próprio", frisa Manoel Novaes, lamentando a vergonha nacional a que está exposta o povo brasileiro, hoje assistindo a fatos como "mensalões", "dólares da cueca" e "sanguessugas se aproveitando da compra de ambulâncias".
Para o pré-candidato, se o povo quiser continuar presenciando "essa bandalheira", poderá continuar votando nos políticos que tiveram seus nomes envolvidos nesses escândalos e ainda assim lançam suas candidaturas. "Mas, se quiser mudar o cenário, eu posso ser uma opção", completa o radialista.
Quanto à possibilidade do ex-deputado federal Bento Porto encabeçar a chapa majoritária do PSC, Manoel Novaes avalia como uma oportunidade única do povo eleger um homem sério, honesto e competente, profundo conhecer do estado de Mato Grosso e responsável por uma infinidade de obras edificadas em praticamente todos os municípios do estado.
"Ele já foi o deputado federal mais votado de Mato Grosso, um homem que defende com honra os seus ideais", completa o radialista, lamentando que tenham tentado, sem sucesso, tirar Bento Porto da vida política. "Hoje a melhor opção para Mato Grosso é Bento Porto", conclui ele.
Vida pública
Manoel Novaes disputou sua primeira eleição em 1979, quando foi candidato a prefeito de Rondonópolis pelo antigo MDB, hoje PMDB. Em 1986 obteve 9 mil votos como candidato ao Senado e em 1990 duplicou a preferência, alcançando a marca dos 18 mil votos. Em 1994 voltou a disputar uma vaga ao Senado e surpreendentemente obteve 64 mil votos.
Comentários