Pagot e Iraci travam disputa pela vaga de vice de Blairo
Luiz Antônio Pagot, homem de confiança do governador Blairo Maggi e amigo de primeira hora não esconde o sonho de ganhar esta vaga, se candidatando a ser o candidato ao governo em 2010. Neste projeto ele ganharia nove meses como governador. Isso ao final do mandado de Blairo que em 2010 deseja disputar uma vaga para o Senado Federal.
Para ganhar o direito de ser guindado a ser o número dois na hierarquia do Palácio Paiaugás, Pagot tem um apoio de peso. Nada mais nada menos que a primeira dama Terezinha Maggi, com quem nutre laços de amizade de longa data, desde quando era um dos principais executivos do Grupo Amaggi do governador.
Mas o sonho de Pagot tem pela frente um entrave muito sério e que poderá tirá-lo da disputa. É Iraci França, atual vice-governadora que conta com o apoio da militância que na convenção vai definir quem vai caminhar ao lado de Blairo Maggi.
Os aliados querem que Iraci continue na administração estadual e não se intimidam com as forças rondonopolitanas, ligadas ao governador que não a quer no posto. Ela, aliás, tem o apoio de grupos poderosos e tradicionais dentro do PPS, a começar de seu marido, o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França e que deverá ser candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa.
Além disso, o trabalho feita por Iraci na atual administração a fez ganhar apoio também de outras alas do partido, principalmente dos históricos que não aceitam as imposições vindas dos militantes de Rondonópolis, reduto eleitoral do governador Blairo Maggi e que tentam a todo custo ganhar o poder dentro do partido.
Nos bastidores apesar de reconhecerem que será uma briga de “cachorro grande” entre Iraci e Pagot, existe um consenso, a definição de vice na chapa de Blairo Maggi só sairá na convenção.
Comentários