Veículos oficiais recebem chip para controle de abastecimento
Nesta segunda-feira, o chip é instalado na frota da Polícia Militar da capital. Ao todo são 254 veículos. A PM tem hoje a maior frota dentro dos veículos oficiais de Mato Grosso. No total são 936 viaturas espalhadas pelo estado.
Atualmente, o gasto do Governo com abastecimento é de aproximadamente R$ 30 milhões/ano e com o novo sistema a expectativa é de haja uma economia entre 20% e 50%.
Para atender o novo sistema, três postos de combustíveis da BR Distribuidora serão habilitados, sendo dois em Cuiabá e um em Várzea Grande. A expectativa é que os carros comecem a abastecer com o novo sistema a partir do dia 10 de julho. Os postos estão em fase de construção e cumprem as regras ambientais, com tanques aéreos. A vencedora da licitação realizada em dezembro foi a BR Distribuidora, que vai fornecer todo o equipamento.
Além destes três postos, outros nove serão implantados no interior, em cidades pólos, para atender a frota do interior.
De acordo com o gerente operacional da regional da CTF – Tecnologia em Transporte, Flávio Azan Corrêa Távora, responsável pela instalação do sistema, 80% da frota da Capital deverá estar com o chip instalado nos próximos 30 dias.
Comentários