Funcionário acidentado denuncia descaso da prefeitura de Arenápolis
De acordo com o seu relato, no dia 03 de Janeiro, por volta das 07hs da manhã, uma manilha caiu no seu braço direito, fraturando a mão. Sangrando bastante, Erminio procurou o setor de saúde, como o caso era grave e não há atendimento especifico no município, necessitava de um veículo para transportá-lo até a cidade mais próxima, o que só foi acontecer por volta das 14hs, oito horas depois do acidente. Com a mão inchada, os médicos não quiserem mexer, foi aí que começou o calvário de Erminio, que passou a fazer sucessivas viagens para Diamantino, Barra do Bugres e Tangará da Serra, em busca de tratamento. Ao invés do município cuidar do caso, já que estava em serviço, ele é que teve que peregrinar entre a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal, em busca de viabilizar condução.
Erminio, conta que por último foi ignorado pelo Secretário Municipal de Finanças, de Saúde, e passou inclusive necessidades, tendo que se afastar do serviço, vendeu o computador de sua filha, que usava para estudar, para custear o tratamento e ajudar no sustento da casa.
“Falaram-me para eu me virar e entrar na justiça, o resultado é que o ultimo diagnostico é que eu posso ficar aleijado. Tenho dificuldade para fechar minha mão e não posso trabalhar, estou encostado pelo INSS e eles me ignoram” disse revoltado o trabalhador.
Procurado pela reportagem, o Prefeito Municipal, Rogaciano Oliveira Sampaio (PP), disse por telefone, que não tinha conhecimento do caso, mas que iria hoje mesmo procurar o funcionário para tomar pé da situação. “O que eu sei é que ele foi atendimento pelo município, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, até por que ele se machucou trabalhando para terceiros e não para a prefeitura. Ele pegou um serviço de uma empreiteira par fazer e foi nesse trabalho que se machucou” informou o prefeito. Oliveira, disse que ele está recebendo auxilio do INSS e que o ajudou muito. “Quando não tínhamos veículo para levá-lo, arrumei a gasolina, ele foi atendido até onde eu sei, mas hoje mesmo vou verificar a situação” garantiu o prefeito.
Oliveira Sampaio, atribuiu à situação ao fator político, segundo ele, Erminio Souza Amaral, é “discípulo” do ex-prefeito Aurino Rodrigues Silva, Nego Lú, e quer criar confusão. “Ele não sai da casa do ex-prefeito e possivelmente esteja sendo orientado a criar esse clima” destacou.
A reportagem também tentou ouvir o secretário municipal de saúde, Adisnei Meira, mas não conseguiu localiza-lo.
Comentários