Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 23:20

    Imprimir


SANTOS - O Santos bateu o Corinthians por 2 a 0 neste domingo na Vila Belmiro. A vitória santista foi justa, garantida com gols de Cléber Santana, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Tabata, aos 48 minutos do segundo tempo. Mas o árbitro Alício Pena Júnior cometeu erros disciplinares e técnicos que prejudicaram os dois times.

Este resultado foi bom para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chega a 17 pontos e segue entre os líderes, e muito ruim para o time da capital, que segue com nove pontos e distante das primeiras posições.

Time organizado versus bagunçado

A partida ficou marcada pela organização santista, que jogou em função dos erros do adversários - que não foram poucos. Com nove desfalques, o técnico Geninho escalou o Corinthians com dois atacantes - Rafael Moura e Nilmar, que conseguiu se recuperar de contusão - mas não conseguia chegar na frente. No segundo tempo, por exemplo, o time praticamente não chutou a gol.

E o primeiro gol da vitória santista serve como exemplo para considerar a eficiência do time. No escanteio, o goleiro Fábio Costa e um zagueiro falharam na hora de subir para disputar a bola e Cléber Santana, mais rápido que os dois, subiu no meio de ambos e cabeceou firme para o gol.

O time da casa teve o apoio da torcida o tempo todo, viu o adversário perder Rubens Júnior (expulso aos 11 minutos do segundo tempo) e desperdiçou duas grandes chances de gol.

Aos 16 minutos do mesmo segundo tempo, num pênalti inexistente marcado pelo árbitro - Tiuí chutou o chão e ele entendeu como falta do zagueiro - Cléber Santana chutou e Sílvio Luiz pegou. No final, Geílson ainda perdeu um gol praticamente feito em frente do goleiro do Corinthians.

Mas, nos acréscimos, Rodrigo Tabata recebeu a bola livre na entrada da área e chutou firme. Sílvio Luiz defendeu, mas não evitou que a bola entrasse no gol e o Santos fechasse o placar, garantindo a vitória.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298310/visualizar/