Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 16:10

    Imprimir


Um filme brasileiro dirigido por um russo-americano concorrerá à Câmara de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, premiação que será entregue amanhã.

O filme Sonhos de Peixe, dirigido por Kirill Mikhanovsky, foi exibido em uma mostra paralela, a Semana da Crítica, e concorre ao prêmio, criado para dar maior visibilidade aos novatos ao ser concedido à melhor produção de um diretor iniciante.

A fita, uma co-produção entre Brasil e Estados Unidos, tem como cenário de fundo um povoado do litoral do nordeste, e seus atores são moradores do local. As duas mostras com maior número de produções do festival são Um Certo Olhar, que escolherá seus vencedores neste sábado, e "Semana da Crítica".

Os encarregados de decidir a sorte dos 29 filmes em disputa são os membros do júri, presididos pelos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, ganhadores de duas Palmas de Ouro.

Além dos Prêmios da Fundação Gan para a mostra Um Certo Olhar, e antes da revelação dos vencedores da Palma de Ouro, o sábado ainda reserva a divulgação dos prêmios concedidos pelo Júri Ecumênico e pela Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica (Fipresci).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298494/visualizar/