Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 08:37

    Imprimir


O PFL e o PSDB devem formalizar a coligação para as eleições deste ano na próxima semana, segundo o senador José Jorge (PFL-PE), vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Ele afirmou, porém, que os partidos ainda não formataram o modelo da campanha, que depende dos candidatos que forem escolhidos em convenção e do início do horário eleitoral na televisão.

"Hoje, há uma pré-campanha. Primeiro nós escolhemos um vice. Na semana que vem nós vamos formalizar a coligação", afirmou Jorge.

O senador disse ainda que praticamente metade dos Estados ainda não fechou acordos para as chapas. "Enquanto isso, durante junho, nós vamos discutir a formatação da campanha no conselho político."

O senador anunciou hoje que o conselho político começa a funcionar a partir da próxima terça-feira e terá como objetivo centralizar as discussões e decisões da coligação.

A criação do conselho é uma forma de reduzir as divergências entre integrantes dos dois partidos. Jorge afirmou, porém, que ele não vai ser usado para impedir que sejam manifestadas opiniões diferentes, a não ser quando o conselho decidir por uma determinada posição. "Quando o conselho tomar uma decisão, eu evidentemente irei concordar, seja ela qual for", afirmou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL-RJ), que se reuniu hoje com José Jorge, disse também que seguirá as determinações do conselho político.

"O PFL é um partido de certa maneira leninista. O centralismo democrático funciona no partido. O conselho político estando presente, tomando uma decisão, todos nós dirigentes do PFL estaremos absolutamente disciplinados por ele. Sem exceção."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298637/visualizar/