Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 17:19
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Gestores e conselheiros municipais da assistência social dos 141 municípios do Estado participam de capacitação coordenada pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). A partir da próxima semana, técnicos da secretaria-adjunta de Assistência Social e de Cidadania da Setecs iniciam as capacitações nos pólos de Mato Grosso. O primeiro a receber a equipe é Água Boa, nesta segunda e terça-feira (29 e 30.05).

O objetivo é assessorar os municípios na condução da política nacional de assistência social, dentro do que determina o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os técnicos da Setecs irão sanar dúvidas e acompanhar in loco como os gestores municipais estão conduzindo as ações e programas sociais.

A novidade este ano é que membros do Conselho Estadual de Assistência Social também acompanharão os técnicos da Secretaria nas viagens. Além dos gestores, os conselheiros municipais também serão capacitados, ampliando a parceria entre Governo e sociedade civil organizada no controle social.

Em Água Boa, mais 13 cidades que compõem o pólo do Médio Araguaia participam da capacitação, sendo Araguaiana, Barra do Garças, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, General Carneiro, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira e Torixoréo. Além do Médio Araguaia, mais nove pólos também receberão a capacitação do Estado.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social da Setecs, Márcia Gebara, as capacitações nos municípios integram a política nacional de assistência social, que deve ser implementada pelos Estados nos municípios. “O Governo está cumprindo o que determina o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e mantendo o diálogo regionalizado e cada vez mais próximo dos gestores. Este é o nosso papel: capacitar e monitorar as ações sociais, a fim de que a condução da política de assistência social seja cada vez mais transparente e profissionalizada em Mato Grosso”.

Confira o cronograma das capacitações: Médio Araguaia:

Cidade sede: Água Boa, com a participação de 13 cidades que integram o pólo Data: 29 e 30 de maio

Oeste: Cidade sede: Cáceres, com a participação de 19 cidades que integram o pólo Data: 04 a 07 de junho

Vale do Arinos Cidade sede: Juína, com a participação de 11 cidades que integram o pólo Data: 12 a 15 de junho Nortão

Cidade sede: Alta Floresta, com a participação de 12 cidades que integram o pólo Data: 20 a 23 de junho

Norte Cidade sede: Sorriso, com a participação de 15 cidades que integram o pólo Data: 26 a 29 de junho

Sul II Cidade sede: Primavera do Leste, com a participação de 7 cidades que integram o pólo Data: 03 a 07 de junho

Sul I Cidade sede: Rondonópolis, com a participação de 15 cidades que integram o pólo Data: 10 a 13 de julho

Médio Norte Cidade sede: Tangara da Serra, com a participação de 17 cidades que integram o pólo Data: 17 a 20 de junho

Baixada Cuiabana Cidade sede: Cuiabá, com a participação de 8 cidades que integram o pólo Data: 24 a 26 de julho

Baixo Araguaia Cidade sede: São Felix do Araguaia, com a participação de 11 municípios que integram o pólo Data: 02 a 04 de agosto





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298708/visualizar/