Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 17:12

    Imprimir


Prosseguem nesta segunda-feira (29.05), as oficinas Regionais de Planejamento do Programa Estadual MT+20. Desta vez as oficinas estarão acontecendo nos eixos NE, NO e LE de Mato Grosso.

As três equipes, formadas por sete participantes cada, já se encontram no interior. São técnicos da secretaria de Planejamento e de outras secretarias, consultores, equipe de apoio e motoristas.

A equipe que estará em Rondonópolis, Barra do Garças e Vila Rica é coordenada pela gestora governamental da Seplan, Susan Dignar e pelo moderador Fausto Matogrosso. Esta equipe permanece em Rondonópolis nos dias 29 e 30 de maio. Em Barra do Garças nos dias 1º e 02 de junho e em Vila Rica nos dias 06 e 07 de junho.

A segunda equipe de trabalho tem a coordenação do técnico Marco César Neves e do moderador Edvaldo Luna. A primeira oficina será em Alta Floresta nos dias 29 e 30 de maio, a segunda em Sinop, nos dias 1º e 02 de junho, a terceira em Sorriso nos dias 05 e 06 de junho e a quarta em Diamantino nos dias 08 e 09 de junho.

Finalmente, a terceira equipe irá realizar as oficinas a partir de Juara nos dias 29 e 30 de maio, seguindo para Juína com oficina marcada para os dias 1º e 02 de junho, Tangará da Serra em 05 e 06 de junho e Cáceres nos dias 08 e 09 de junho.

De volta a Cuiabá, as equipes tornam a se encontrar entre os dias 19 e 23 de junho para a finalizarem os relatórios. Segundo informou a coordenadora técnica do programa MT+20, esta será a primeira oficina aberta à população, portanto um marco definitivo dentro do processo de construção do plano estratégico de longo prazo proposto pelo Governo do Estado.

“A hora agora é de abrir para uma discussão participativa”, disse a coordenadora. “É a hora da população tomar posse desse legado democrático, conhecer os cenários levantados, que descrevem os futuros alternativos das condições econômicas, sociais e ambientais de Mato Grosso até 2026 e apontar o caminho estratégico que quer assumir como 'seu', na construção da sua própria história”, acrescentou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298709/visualizar/