Equipes do MT+20 chegam ao interior
As três equipes, formadas por sete participantes cada, já se encontram no interior. São técnicos da secretaria de Planejamento e de outras secretarias, consultores, equipe de apoio e motoristas.
A equipe que estará em Rondonópolis, Barra do Garças e Vila Rica é coordenada pela gestora governamental da Seplan, Susan Dignar e pelo moderador Fausto Matogrosso. Esta equipe permanece em Rondonópolis nos dias 29 e 30 de maio. Em Barra do Garças nos dias 1º e 02 de junho e em Vila Rica nos dias 06 e 07 de junho.
A segunda equipe de trabalho tem a coordenação do técnico Marco César Neves e do moderador Edvaldo Luna. A primeira oficina será em Alta Floresta nos dias 29 e 30 de maio, a segunda em Sinop, nos dias 1º e 02 de junho, a terceira em Sorriso nos dias 05 e 06 de junho e a quarta em Diamantino nos dias 08 e 09 de junho.
Finalmente, a terceira equipe irá realizar as oficinas a partir de Juara nos dias 29 e 30 de maio, seguindo para Juína com oficina marcada para os dias 1º e 02 de junho, Tangará da Serra em 05 e 06 de junho e Cáceres nos dias 08 e 09 de junho.
De volta a Cuiabá, as equipes tornam a se encontrar entre os dias 19 e 23 de junho para a finalizarem os relatórios. Segundo informou a coordenadora técnica do programa MT+20, esta será a primeira oficina aberta à população, portanto um marco definitivo dentro do processo de construção do plano estratégico de longo prazo proposto pelo Governo do Estado.
“A hora agora é de abrir para uma discussão participativa”, disse a coordenadora. “É a hora da população tomar posse desse legado democrático, conhecer os cenários levantados, que descrevem os futuros alternativos das condições econômicas, sociais e ambientais de Mato Grosso até 2026 e apontar o caminho estratégico que quer assumir como 'seu', na construção da sua própria história”, acrescentou.
Comentários