Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 13:24

    Imprimir


Será assinado, nesta segunda-feira (29), às 15h00, o convênio entre a Fundação Banco do Brasil e Fundação Altamiro Galindo, para implantação do projeto de qualificação profissional, visando o desenvolvimento turístico do Mato Grosso. A assinatura será na Reitoria da Universidade de Cuiabá (Unic) e contará com a presença do Reitor Altamiro Belo Galindo, de representantes da Fundação Banco do Brasil, autoridades locais, professores, e do deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), que pleiteou os recursos para o projeto junto ao Ministério do Turismo.

O objetivo do programa é desenvolver ações destinadas à capacitação profissional para expansão do potencial turístico da região. Para Ricarte, o projeto é inovador e trará grandes benefícios para o Estado. “Este é o maior curso de capacitação turística já feito em Mato Grosso”, aponta. De acordo com o coordenador geral, professor Silvio Fidélis, o projeto será executado, a princípio, em nove municípios pólos (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jaciara, Nova Xavantina, Paranaíta e Sinop). “Depois iremos expandir para mais 20 cidades”, acrescentou.

O valor total do projeto é de R$ 705.856,80. O Ministério do Turismo está contribuindo com R$ 616.800,00 e a Fundação Altamiro com o restante. O professor Fidélis afirma que serão formadas 200 turmas, com 30 alunos cada. “Serão 24 cursos oferecidos, com duração de 40 horas. Pretendemos dar início agora em junho”, esclareceu Fidélis.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298761/visualizar/