Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 11:12
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


"A Múmia de Tibiriçá", comédia do Padre Raimundo Pombo, estará em cartaz, no próximo final de semana, nos dias 1º, 2 e a 4 de junho, quinta, sexta-feira e domingo, no teatro da UFMT. A montagem é dos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Livre Porto Cuiabá, que, desde 1995, tem apresentado duas peças por ano. O início do espetáculo está marcado para as 20h e os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro, nos dias de apresentação, ou antecipadamente, através do telefone 3623-6667, pelo valor promocional de R$ 5,00.

O enredo - Tudo começa quando um colecionador de quinquilharias compra o sarcófago do Grande Chefe Guaianás, que, por sua vez, acorda da morte e vê o mundo completamente mudado. Trata-se da múmia do cacique Tibiriçá, que, tendo vivido na época do descobrimento do Brasil, viaja 400 anos no futuro e se vê no meio da cidade de São Paulo, em pleno século XX. O resultado é muita confusão.

O autor - Padre Raimundo C. Pombo Moreira da Cruz nasceu em Cuiabá, em 8 de dezembro de 1913. Optou pela carreira eclesiástica, tendo-se engajado na Ordem Salesiana à qual prestou relevantes serviços, especialmente como professor de português, matemática, história e desenho. Além do magistério, dedicou-se às artes literárias e teatrais. No teatro, produziu inúmeras peças, tais como Heróis Hordiernos; Educação Moderna; O Último Pelotão; Caduquice de Avô; A Múmia de Tibiriçá e O Sinal Misterioso. No campo literário, Padre Pombo, como é conhecido, escreveu um livro juvenil, muito lido pela juventude mato-grossense, intitulado Tempestade na Casa do Vizinho, além de artigos em periódicos diversos.

Padre Raimundo Pombo faleceu em Cuiabá, no dia 30 de julho de 1996





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298782/visualizar/