Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 09:36

    Imprimir


O preparador da seleção brasileira Moraci Sant'Anna divulgou nesta sexta-feira que a intensidade dos treinos físicos irá diminuir a partir de sábado, quando a comissão técnica começará a priorizar os trabalhos táticos e técnicos.

"Estamos nos aproximando da Copa do Mundo e é preciso ter bom senso, dosar o ritmo e não sobrecarregar os jogadores", disse.

Está programado para a tarde de sábado o primeiro coletivo da seleção em Weggis. No domingo, o Brasil pode realizar um jogo treino contra o time sub-20 do Fluminense, que excursiona pela Europa.

Na avaliação do preparador físico, o grupo tem respondido muito bem. "A diferença não é muito grande de um atleta para outro e pouco a pouco vamos atingindo a homogeneidade. A meta é estar quase 100% poucos dias antes da Copa".

Após os resultados dos testes físicos realizados em Notwill, cidade próxima a Weggis, a comissão técnica tem dado ênfase aos trabalhos individuais. Além dos treinos dentro de campo, os jogadores são submetidos a exercícios de musculação em sessões no hotel e no estádio Thermoplan.

Ronaldo, que não joga desde o dia 8 de abril por causa de uma lesão na coxa direita, Edmilson e Gilberto Silva, finalistas da Liga dos Campeões, de acordo com Moraci, têm recebido maior atenção. "São cuidados especiais porque analisamos individualmente cada caso".

Moraci acredita que o nível físico do Mundial será superior ao do torneio passado porque as seleções estão tendo mais tento para se prepararem.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298805/visualizar/