Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 08:29

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) foi bastante cumprimentado no almoço em comemoração ao aniversário da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) pelas decisões de corte no Orçamento Geral do Estado (OGE) e redução drástica das despesas públicas.

Alvo de constantes cobranças do setor industrial e produtivo para a redução da carga tributária, o governador pondera com firmeza que reduzir impostos significa deixar de prestar alguns serviços considerados essenciais para a sociedade de menor renda.

O presidente da FIEMT, Nereu Pasini, os ex-governadores Frederico Campos e Júlio Campos (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado) e diversos empresários, numa conversa informal pouco antes do almoço com o governador e com a primeira-dama, Terezinha Maggi, enalteceram a decisão do chefe do poder Executivo diante do atual quadro econômico que se instalou em Mato Grosso. “Sem uma definição do governo federal é difícil posicionar como será a questão da recuperação da economia mato-grossense”, explica Maggi.

Todos os setores da economia e principalmente do Fórum dos Empresários de Mato Grosso (Foremat), estiveram presentes ao evento, sendo que a crise dominou o cardápio dos presentes, mas também a firme decisão do governador de cortar despesas e de recuperar a capacidade de investimento do Executivo Estadual.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298841/visualizar/