Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 07:38
Por: Lidiane Barros

    Imprimir


Houve uma época em Cuiabá em que diversão era sinônimo de Jantar Dançante no Clube Dom Bosco. Nestas ocasiões, a “nata” da sociedade cuiabana se reunia e os casais dançavam de rostinho colado, ao som de boleros, blues e jazz executados, entre outros, pelo maestro China. Ele relembra que o público se animava ao ouvir sucessos da Jovem Guarda, “e quando ouviam Calhambeque, era um agito só”. O “Azulão da Colina”, como o clube ficou conhecido em seu período áureo, era o principal centro de lazer das décadas de 60 e 70, mas sofreu o desamparo. No ano passado, por pouco não foi interditado.

Em seu ápice foi palco de desfiles de miss e até posses de governador. Segundo o colunista social e cerimonialista Carlinhos Corrêa, na posse do governador Pedro Pedrossian, em 1968, o baile da posse foi organizado pela saudosa professora Ana Maria do Couto. Hoje ela figura na história local como a primeira mulher eleita vereadora e a primeira presidente da Câmara Municipal Legislativa. “Era no tradicional jantar dançante do Dom Bosco que as jovens despontavam para a sociedade. Muitos casais também se conheceram lá”, conta Carlinhos.

Por meio de um projeto de resgate cultural, esse senhor clube de 81 anos se vê às voltas com uma proposta de fôlego novo. É que um grupo de amigas, formado por Roseli Arruda, Lúcia Aquino Amaral, Iracilda Botelho, Isis Dorileo e Leiko Okamura, trabalha para reerguer o “Azulão”.

Para tanto, realizam hoje, no Clube Dom Bosco, o evento Prata da Casa. O jantar dançante começa às 21 horas e promete emocionar quem vivenciou esta época. O cantor Jean Haddad acompanhado pela banda Artimanha são as atrações da noite. Entoando canções de célebres nomes da Música Popular Brasileira, como Roberto Carlos, Tim Maia e Caetano Veloso.

Tradição

A trupe começou a movimentação em prol do resgate do Dom Bosco já no início deste ano, com a realização do carnaval. O repertório da festa foi permeado pelas saudosas marchinhas de carnavais.

O também ativista cultural e a favor da causa, Jean Haddad, destaca que todo mês acontecerá esse “reencontro cuiabano”. “Todo mês vai ter show, exceto no período dos jogos da Copa do Mundo. Sendo assim, o jantar dançante volta em agosto”, explica.

Haddad diz também que cada uma das edições da festa visa angariar fundos para a revitalização do Clube Dom Bosco, bastante desgastado pelo tempo.

A união de forças caracteriza o movimento. Entre outros ativistas, há arquitetos que trabalharam no projeto de revitalização do lugar. Serviço

Prata da Casa, no Clube Dom Bosco, às 21 horas. Os convites podem ser adquiridos na hora, no local, ou antecipadamente na Ady Boutique, na avenida Getúlio Vargas.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298860/visualizar/