Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 07:35
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A presidente estadual do PT e pré-candidata ao governo estadual, senadora Serys Marly, espera ser beneficiada politicamente com a liderança que o presidente Lula tem demonstrado nas últimas pesquisas de intenção de voto. Ela observa que a "onda vermelha" de 2002 pode se repetir neste ano em diversos Estados.

Apesar de evitar o excesso de otimismo, a dirigente petista destaca que as atuais consultas populares mostram que as críticas ao governo Lula não devem prejudicar eleitoralmente o PT. De acordo com pesquisas contratadas pelo CNT/Sensus e Data Folha e que foram divulgadas anteontem, Lula tem grandes chances de se reeleger já no primeiro turno.

"Ainda é cedo para se contar vitória, mas espero que isso se reflita nos Estados assim como ocorreu em 2002", avaliou ontem Serys, ao fazer alusão à chamada "onda vermelha". Ela admite que até o fato de ser eleita como a primeira senadora por Mato Grosso foi influenciada pelo clima de "mudança" da última eleição.

Outro que também admitiu satisfação com o desempenho de Lula nas últimas pesquisas foi o deputado Ságuas Moraes. Mesmo tentando demonstrando cautela em relação à reeleição presidencial, alega que as políticas sociais federais têm apresentado resultado.

"Há otimismo porque, mesmo com as denúncias que são apresentadas diariamente pela mídia, o governo não foi atingido. As pessoas sabem que o presidente não tem nenhum relação com isso", completou Ságuas, ao enfatizar que escândalos como mensalão e máfia das ambulâncias não contam com a participação de petistas. "O que está claro é que pode ter envolvimento de pessoas de partidos ligados ao governo, mas não do presidente", completa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298862/visualizar/