Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 07:05
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) manifestou, pela primeira, a sua preferência ao Senado pela candidatura do ex-governador e presidente regional do PFL, Jaime Campos, para compor a sua chapa. A declaração foi feita ontem ao participar de um almoço em comemoração ao Dia da Indústria, em Cuiabá.

Blairo Maggi observou que existe também a preferência dentro do PPS pela candidatura de Jaime. "O Jaime tem o apoio da maioria absoluta do PPS", ressaltou, assinalando que a sua prioridade é manter a aliança Mato Grosso Mais Forte (PPS, PFL e PP), que o elegeu nas eleições de 2002.

"Nós estamos trabalhando e confiantes que poderemos repetir a coligação Mato Grosso Mais Forte", ressaltou. O governador ressalvou, no entanto, que a sua preferência em fazer a dobradinha com Jaime Campos é na hipótese da possibilidade do PPS e do PFL se aliarem no Estado.

Ele observou que a concretização dessa aliança depende da definição do cenário nacional, mas adiantou que tanto o PPS como o PFL desejam a manutenção da aliança. "Só dependemos da definição do quadro nacional", enfatizou. Blairo Maggi deixou claro ainda a sua preferência em apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República.

O governador disse que não tem nenhuma restrição para compor com o PSDB em Mato Grosso, na hipótese do PPS apoiar Alckmin como vem sendo cogitado. Ele assegurou que não coloca nenhuma objeção ao ex-governador Dante de Oliveira e ao senador Antero Paes de Barros. No seu discurso, na Fiemtec, Maggi citou o ex-governador Dante de Oliveira por três vezes e, numa delas, elogiou a implantação do Proalmat, que possibilitou Mato Grosso se transformar, em 10 anos, no maior produtor de algodão do pais.

"Nós saímos, há cerca de 10 anos, de zero para maior produtor algodão", destacou. Apesar de boa vontade com o PSDB, Blairo Maggi avisou que o seu candidato ao Senado, caso seja viabilizado a aliança com os tucanos e pefelistas, será Jaime Campos. "O problema entre Jaime e Antero terá que ser resolvido entre o PSDB e o PFL", ponderou, descartando a possibilidade de Alckmin impor a candidatura do senador tucano.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298875/visualizar/